0

Na terça, dia 18, a partir das 18h, será o lançamento do livro “Baú das Lembranças”, do poeta Cristóvam Araújo, no Sesc Ver-o-Peso, em Belém. Um sarau organizado por Paulo Santana reunirá nomes do teatro e da poesia, além de um bate-papo com o autor e sessão de autógrafos.

Os consagrados artistas Zê Charone, Elias Hage, Marta Ferreira, Leonel Ferreira e Marcílio Caldas darão vida aos versos de Cristóvam Araújo, em performance especial. O poeta e ensaísta Paulo Nunes, cadeira 37 do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, também confirmou presença.

Parauara de Belém do Pará, Cristóvam Araújo mantém forte ligação com a cultura amazônica, presente em sua obra literária e musical. Suas letras foram gravadas por Nilson Chaves, que incluiu Rastro, Canção da Véspera e Acalanto no disco Dança de Tudo e Olho de Boto no álbum Interior. O cantor Carlos Henry também interpretou uma de suas composições, O Rei e o Frevo.

Cristóvam tem uma trajetória consolidada na literatura. Em 1980, lançou seu primeiro livro, Cidade, e ao longo dos anos participou de diversas antologias e coletâneas, como Poesia do Grão Pará e Os poetas, a poesia e os continentes. Seu mais novo livro, “Baú das Lembranças”, apresenta uma coletânea de textos que transitam entre memória, afeto, cotidiano, saudade e reflexões sobre a vida.

“Baú das Lembranças” é dividido em seis partes interligadas, abordando temas como afetos, matinas, amor, saudade e cotidiano. Os textos variam entre poemas confessionais, reflexões sobre a existência e observações poéticas sobre a vida.

O acesso é público e gratuito.

Justiça para a pequena marajoara de Anajás

Anterior

Projeto Luz abre brechó e pede doações

Próximo

Você pode gostar

Comentários