A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Barulho infernal sem providências

A falta de sossego em Belém é mesmo um caso de polícia. Não bastassem as boates e bares que, apesar da lei, obrigam a vizinhança a noites insones; os retardados que põem som (eu me recuso a chamar de música) em altíssimos decibéis em seus veículos e saem pela madrugada acordando as pessoas; os alarmes de veículos e até de igrejas contribuem para esse horror.  O Disque Silêncio não funciona, a DEMA idem. Urge que se cobre o efetivo cumprimento dos deveres, antes que os cidadãos revoltados tomem medidas extremas. Vejam só este apelo veiculado no Facebook nesta madrugada, no auge do desespero de uma atingida pelo barulho infernal:

“Amigos, desde as 22h o alarme da igreja quadrangular situada na Timbó, ao lado do Banco do Brasil, entre Pedro Miranda e Marquês, está disparado sem deixar que 82 famílias consigam dormir por conta do barulho insuportável. Ninguém aparece para desligar o alarme. O barulho é insuportável. Já chamamos a polícia mas de nada adiantou. Quem conhece os pastores dessa igreja por favor avisem que vamos tocar fogo pra ver se assim aparece alguém pra tesolver. Compartilhem pelo amor de Deus.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *