O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Bancos abusam de usuários impunemente

Alguém precisa fazer alguma coisa pelos cidadãos do Pará impedidos de acessarem seu próprio dinheiro em contas bancárias. Os bancos desativaram agências e caixas eletrônicos e ainda por cima desabastecem e deixam fora do ar os minguados pontos de autoatendimento que ainda existem nas cidades. Em Belém e em todo o interior do Pará as queixas são as mesmas. Ontem, os caixas do Banpará na Estação das Docas e no shopping Boulevard – onde acaba de ser inaugurada uma agência virtual – estavam todos fora do ar. E os do Banco do Brasil – que agora não existem mais na Estação e  nem nos supermercados, sequer o drive thru – só estavam funcionando uns dois ou três no shopping, onde a fila enorme de usuários parecia as que se formam onde oferecem empregos. Alheios ao sofrimento da população, o Ministério Público, o Procon e o Banco Central, entre outros órgãos que deveriam agir em favor da garantia dos direitos cidadãos, permanecem mudos e quedos. É a impunidade, que ao lado da corrupção afundou o Brasil, mostrando a sua cara.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *