Publicado em: 24 de maio de 2011
Dirigentes da Associação dos Concursados do Pará estão agora no Ministério Público do Estado, para pedir ao promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, da 6ª PJ de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, que investigue possível existência de prática de improbidade administrativa no Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém.
Denunciam que o HRBA vai realizar nos próximos dias 5 e 12 de junho curso denominado “I Aperfeiçoamento em Hemodiálise para Técnicos de Enfermagem”, cobrando de cada participante R$ 250 e garantindo a todos os pagantes estágio supervisionado. E que está sendo procrastinada a chamada dos aprovados nos Concursos Públicos Sespa C-131 e Sespa C-153, que há três anos aguardam convocação.
No último dia 11, a Asconpa já havia denunciado ao MPE a Pró-Saúde, administradora do hospital, pela frequente contratação de pessoas para funções temporárias, sem considerar os aprovados nos concursos públicos, que ofertaram vagas para lotação em todo o Estado, inclusive no HRBA.









Comentários