0
A pesquisadora paulista Isabel Marques lança amanhã em Belém o livro “Linguagem da Dança – Arte e Ensino” às 19h30, no Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré)

Formada em Pedagogia pela USP, com mestrado na Laban Centre for Movement and Dance (Londres) e doutorado na USP, Isabel é pioneira no Brasil na sistematização e pesquisa na área de ensino de dança. 

No livro, ela reúne seus últimos 15 anos de atividade docente, artística e de pesquisa, detalhando sua metodologia de ensino, que tem como pilares três grandes nomes ligados à linguagem da dança, à educação e ao ensino de arte: Rudolf Laban, dançarino e coreógrafo, considerado o maior teórico da dança do século XX e pai da dança-teatro; o educador e filósofo Paulo Freire e a pioneira em arte-educação Ana May Barbosa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Beijódromo

Anterior

Economia & ecossistema

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *