Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Armamento pesado a caminho de Belém

Ontem à noite, após intenso trabalho de inteligência e investigação, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil prenderam uma jovem mãe de 24 anos, que carregava no colo sua bebê de sete meses de idade. Ana Caroline Ferreira Trindade estava na rodoviária do Rio de Janeiro e embarcaria para Belém do Pará trazendo na bagagem uma metralhadora calibre .50, que seria entregue a uma facção criminosa da qual seu marido, Hemerson Gernan Gouveia da Silva, que está foragido da Justiça, é um dos líderes.

De acordo com as investigações da polícia, Ana Caroline adquiriu o armamento no Complexo da Penha. No mercado negro, seu valor gira em torno de R$ 250 mil. É capaz de abater aeronaves e destruir carros blindados de combate, além de partir uma pessoa ao meio. Praticamente não existe cobertura ou abrigo que possa parar o poder da munição.

A jovem foi conduzida à sede da DRE no Rio de Janeiro, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Encaminhada à SEAP, ficará à disposição da Justiça.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *