0
 
FOTO: OZEAS SANTOS
Ontem, os diretores da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará Karim Assad Zaidan (de Normatização e Fiscalização) e José Santos Croelhas (de Controle Financeiro e Tarifário) foram arguídos pela Assembleia Legislativa do Pará.
Croelhas apresentou aos parlamentares o seu currículo profissional e Karim Zaidan mostrou relatório de sua atuação no último biênio na Arcon. Trata-se de exigência constitucional e da lei estadual n° 6.099, de 30 de dezembro de 1997, além de 
formalidade prevista na regimento interno da Alepa. 

Como ambos os diretores já foram sabatinados anteriormente pelo Poder Legislativo e já estão exercendo os respectivos cargos há dois anos, a sessão, conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, não teve questionamentos, sequer das bancadas de oposição. Agora, o processo está na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, cujo parecer será apreciado e votado em plenário. O resultado será encaminhado ao governador Simão Jatene.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

No embalo da rede no Veropa

Anterior

Presa ex-prefeita de Marapanim e seu filho

Próximo

Você pode gostar

Comentários