0
 
Na quinta-feira, dia 26, a Academia Paraense de Letras vai eleger seu novo membro, na vaga que era de Acyr Castro, a Cadeira 26. A disputa é entre o advogado Célio Simões e o jornalista Orlando Carneiro. A comissão opinativa é integrada pelos imortais Edson Franco, João Carlos Pereira e Antonio José Mattos. 

No dia 30 de novembro, será a vez da escolha do novo ocupante da Cadeira 24, que era de Hilmo Moreira. Estão na peleja Paula Andrea Rodrigues e Amaury Braga Dantas. A comissão opinativa será composta pelos acadêmicos Sebastião Godinho, Ernane Malato e Nelly Cecília Rocha.

E finalmente, no dia 5 de dezembro, a APL definirá o sucessor de Sylvia Helena Tocantins, na Cadeira 12. Para esta há quatro candidatos: Elder Lisboa da Costa, Sérgio Mendonça, Homerval Ribeiro Teixeira e Raul Lobo. A Comissão opinativa será formada por Izabel Benone, José Figueiredo de Souza e Nazaré Mello Soares. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sexta-feira 13 de Outubro

Anterior

Novo procurador de justiça no Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários