A Academia Paraense de Jornalismo realiza no próximo dia 15, às 18h, no auditório David Mufarrej da Unama – campus Alcindo Cacela , o APJ Debates, programação que evidencia as principais questões regionais e nacionais. O tema aborda o protagonismo amazônico, ainda mais relevante e necessário diante das iniciativas estrangeiras e sudestinas e a importância de que nada sobre a Amazônia seja decidido sem a participação dos próprios amazônidas.
Serão apresentadores o professor João Cláudio Tupinambá Arroyo, mestre em Economia, doutorando em desenvolvimento, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Conhecimentos da Unama, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, que discorrerá sobre o Protagonismo Amazônida com foco na economia criativa; e o professor Marcos Valério Lima Reis, jornalista, escritor e pesquisador, graduado em Letras, mestre e doutor em Comunicação Linguagens e Cultura e pós doutor em Comunicação pela PUC-RJ, membro da APJ e diretor da Fibra, que tratará da invisibilidade da literatura amazônica.
Atuará como mediadora a jornalista e advogada Franssinete Florenzano, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet-PA, do IHGP e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa; e como debatedor o escritor e jornalista Linomar Bahia, decano da imprensa paraense, articulista de O Liberal e membro das Academias de Letras, Jornalismo e Interiorana.
O APJ Debates é um programa idealizado como forma de participação contínua da Academia nas questões de relevante interesse público.
Estão convidados a participar dos debates estudantes, jornalistas, pesquisadores, profissionais de todas as áreas e quantos mais se interessam e querem questionar e apresentar soluções de acordo com o tema.
Comentários