Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

APA Algodoal-Maiandeua

Bom dia, amigos, lindo sábado a todos! Nas fotos de Marcos Antonio, do Coletivo Pedal Corujão, a ilha de Maiandeua,  no município de Maracanã(PA), área de proteção ambiental que vem sofrendo ação predatória dos visitantes (que deixam lixo sem destino e manuseio adequados) e especulação imobiliária, além do avanço do tráfico de drogas e inclusive invasão de motos. 

SOS APA Algodoal/Maiandeua! (nome de origem tupi, que significa Mãe da Terra), que abriga 25 espécies de animais terrestres, dentre elas macacos de cheiro, capivaras, gatos do mato, pacas, cotias e camaleões; e 117 espécies de aves, dentre papagaios, tucanos, pica-paus, garças e gaviões; além de peixes, raias e tubarões, golfinhos, peixes-boi, quelônios (tartarugas); crustáceos (caranguejos, siris e camarões) e bivalves (turus) em suas praias, dunas,
restingas litorâneas, campos naturais salinos, bosques de mata
primitiva, mangues, áreas de lagos, igarapés e furos, de incrível beleza.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *