Vai ter samba, balada, pop e chorinho neste sábado (28), às 20 h, no Theatro da Paz, em Belém, no concerto da Amazônia jazz Band. O concerto começa com “Bala com Bala”, arranjo de Nelson Faria, guitarrista, violonista e compositor brasileiro, que integrou a banda de João Bosco por mais de uma década e tocou com outros grandes nomes da música nacional.
O repertório inclui “Canto de Ossanha”, um clássico do álbum “Os Afrosambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes”, com arranjo de João Lenhari, trompetista paulista; “Brooklyn High”, música instrumental, composta por Nelson Faria; “Estamos Aí”, de Maurício Einhorn, gaitista carioca; “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha, com arranjo do ex-integrante da AJB, Jonas Hocherman, e “Pauapixuna”, de Paulo André Barata, com arranjo de Rafael Oliva, carioca que viveu por mais de uma década no Pará.
Os músicos da AJB vão executar, também de Paulo André Barata, “Indauê Tupã”, com arranjo de Rafael Rocha exclusivo para a Amazônia Jazz Band, como homenagem póstuma a Paulo André; e “Este Rio é Minha Rua”, também com arranjo de Rafael Rocha, e solos de trompete e saxofone tenor.
Comentários