Está em cartaz na sede da Fotoativa a exposição “Amazônia Desvelada”, com obras de artistas que propõe uma reflexão acerca dos processos de desenvolvimento criados para a região e convidam para a mobilização pela preservação da Amazônia. Os visitantes podem assinar ali o projeto de lei do movimento @amazoniadepe_ , que visa destinar as florestas públicas na Amazônia para a proteção das populações tradicionais e Unidades de Conservação. A programação inclui exibições inéditas em Belém de filmes ligados à temática ambiental, além de falas com artistas e com movimentos sociais. E o tema é dos mais atuais: a ameaça da extração de petróleo no bioma amazônico.
Na mostra, o Coletivo Pororoka, com curadoria da Associação Fotoativa, apresenta os artistas Márcia Kambeba, Denilson Baniwa, Cláudia Leão, Roberta Carvalho, Paula Sampaio, Arpilleras do MAB, Armando Queiroz + Almires Martins + Marcelo Rodrigues, Lucas Negrão, Francisco Sidou, Lu Peixe, Lenu + Leviana + Movimento dos Atingidos por Barragens + Movimento dos Sem Terra, além do grande Miguel Chikaoka, idealizador e diretor da Fotoativa.
A exposição permanece até o dia 11 de outubro. A Fotoativa fica na Praça das Mercês, nº 19, bairro da Campina, em Belém do Pará, e o acesso é livre e gratuito.
Comentários