A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Alô, Polícia, MPE, MPT!

“Na gestão do ex-vereador Zeca Pirão (PMDB) como presidente da Câmara Municipal de Belém, lá por 2007, ele descobriu que um diretor do setor Financeiro da CMB, Rodimar Santos, estava depositando dinheiro do Legislativo na conta particular da mulher dele, Cleide Fonseca. Teve investigação interna, que confirmou o desvio e que o esquema teria começado na administração anterior, do vereador Raimundo Castro.
Diz que o Pirão queria botar a boca no trombone mas foi convencido, sabe-se lá por quais “forças ocultas” a ficar quieto. O funcionário foi defenestrado do cargo e submergiu, sumiu da vista dos outros durante duas gestões. Oficialmente estava lotado no gabinete de  Castro. Pois agora o tal funcionário ressurgiu e, segundo o Diário Oficial da Casa,  no cargo estratégico de presidente da Comissão de Licitação. Os colegas estão achando que, no mínimo, o cara deve ser muito, mas muito talentoso mesmo, para ter tal prestígio com o novamente presidente Castro. Alguém tem alguma outra explicação?”
(Denúncia de servidor da Câmara Municipal de Belém, enviada ao blog, que merece ser investigada pelo Ministério Público do Estado/Geproc e MPT.)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *