A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Alô, MP!

A Arcon precisa agir. As empresas de navegação não investem em segurança e conforto no transporte e desse jeito fica impossível fazer turismo no arquipélago. Vale frisar que tem sido assim ao longo das décadas. Ontem, 300 passageiros que voltavam do Marajó para Belém foram obrigados a voltar ao terminal do Camará, em Salvaterra, porque o navio Rio Turuí, da Arapari Navegação, estava “fazendo água”, o que poderia levar a um naufrágio.
Resultado: os passageiros, que tinham vindo às 06h30, embarcaram novamente para Belém só no início da tarde. E denunciaram que houve recusa em devolver o valor da passagem para quem desistiu da viagem. Alguns turistas perderam seus voos.
No sábado (4), cerca de 100 pessoas ficaram sem embarcar para o Marajó: o navio completou a lotação e a empresa não providenciou outro para atender a demanda.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *