Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Alô, governadora!

É grave a crise na Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Na semana passada, o maestro Enaldo Oliveira pediu demissão. Além do salário muito aquém dos músicos integrantes de outras orquestras congêneres no Brasil, com o teatro interditado, ninguém providenciou sequer espaço para ensaio e até mesmo para guardar os instrumentos.

Para a apresentação do Réquiem de Encomendação de Almas, de Luiz Pardal, por exemplo, os músicos tinham que se dividir em grupos porque não cabiam na salinha que eles conseguiram no Mabe- Museu de Arte de Belém, nos ensaios.

Muitos integrantes deixaram a OSTP nos últimos anos – preferiram se dedicar ao ensino e tocar em casamentos e outros eventos sociais, que oferecem melhor remuneração. Quando há concerto, são muitas as contratações de músicos de fora da orquestra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *