A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Alô, governadora!

É grave a crise na Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Na semana passada, o maestro Enaldo Oliveira pediu demissão. Além do salário muito aquém dos músicos integrantes de outras orquestras congêneres no Brasil, com o teatro interditado, ninguém providenciou sequer espaço para ensaio e até mesmo para guardar os instrumentos.

Para a apresentação do Réquiem de Encomendação de Almas, de Luiz Pardal, por exemplo, os músicos tinham que se dividir em grupos porque não cabiam na salinha que eles conseguiram no Mabe- Museu de Arte de Belém, nos ensaios.

Muitos integrantes deixaram a OSTP nos últimos anos – preferiram se dedicar ao ensino e tocar em casamentos e outros eventos sociais, que oferecem melhor remuneração. Quando há concerto, são muitas as contratações de músicos de fora da orquestra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *