Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Alepa voltará a emitir CTPS

A Alepa vai retomar em fevereiro de 2018 a emissão de carteiras de trabalho no seu Centro de Atendimento ao Cidadão. O presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, assinou Termo de Cooperação Técnica nesse sentido com o superintendente regional do Trabalho, Alberto Campos. O serviço tinha sido cancelado pelo governo federal, que declarou aptos a fornecer CTPS somente os órgãos do Poder Executivo nas esferas municipal, estadual e federal. Miranda insistiu, explicando a enorme demanda, e conseguiu autorização do Ministério do Trabalho para continuar o atendimento à população. 

A parceria vai permitir a cessão de servidores entre os dois órgãos, infraestrutura, equipamentos e condições necessárias para viabilizar a itinerância em vários municípios do Pará. A CTPS deverá ser impressa no próprio CAC, de modo a contemplar a enorme demanda. 

Só no ano passado, mais de 30 mil pessoas foram atendidas com os serviços de documentação. Por enquanto estão disponíveis a emissão de RG e certidão de nascimento. O CAC fica na Rua Félix Roque, entre Thomázia Perdigão e Dr. Malcher, na Cidade Velha, em Belém-PA (rua lateral ao Palácio Cabanagem), e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, e às sextas-feiras das 8h às 12h. Telefone: 3213-4230.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *