O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Alepa volta a fazer sessões em plenário da Constituinte

Foto de Paulo César Carvalho

A chuva torrencial de ontem à tarde causou estragos enormes em toda Belém do Pará. No Palácio Cabanagem, sede do Poder Legislativo estadual, o plenário – localizado no subsolo – ficou completamente alagado e, apesar dos esforços dos servidores, não foi possível restabelecer as instalações. O prédio é um casarão em área tombada como patrimônio histórico, artístico e cultural, no bairro da Cidade Velha, centro histórico, próximo à orla e foi atingido em cheio com o volume da chuva e as deficiências na tubulação, agravadas pela maré alta. 


O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, pediu um laudo do Corpo de Bombeiros Militar, que desaconselhou o uso do plenário Newton Miranda, pelos elevados riscos de curto-circuito e sinistro se ligados o painel eletrônico de votação, o serviço de som e iluminação e o sistema informatizado de inscrição e votação dos parlamentares, além do perigo de eletrocutar alguém. Assim, em reunião com todos os líderes de bancadas, até que existam condições seguras, foi deliberada a realização das sessões no antigo plenário e hoje auditório João Batista, que foi cenário dos debates e votações da Constituinte estadual. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *