0
Hoje a sessão da Assembleia Legislativa está sendo presidida pela deputada Cilene Couto(PSDB), por deferência do deputado Márcio Miranda(DEM), em homenagem ao Dia da Mulher. Ao parabenizar a todas pela data, o presidente da Casa ressaltou que, apesar dos avanços, do direito ao voto e da ampliação dos direitos civis das mulheres, a luta por reconhecimento continua na ordem do dia. Para Márcio Miranda, sem os direitos das mulheres, não existe igualdade e nem direitos humanos. Pontuou, ainda, que as mulheres não querem competir com os homens, querem justiça e respeito, e defendeu essa bandeira que deve ser de todos, reafirmando seu compromisso de continuar a trabalhar para a garantia de mais autonomia, cidadania e menos violência.

Os deputados se revezaram na tribuna enfatizando a data. O deputado João Chamon Neto(PMDB), em seu discurso, fez questão de destacar a importância do trabalho feminino e nomear as servidoras da Casa, bem como as jornalistas que fazem a cobertura do parlamento. Já o deputado Raimundo Santos(PEN), Ouvidor da Alepa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, promoveu em seu gabinete um café da manhã, durante o qual enfatizou a luta pelo empoderamento da mulher, a desigualdade de tratamento que persiste, até mesmo contrariando dispositivo constitucional, e a violência que atinge o sexo feminino, no mundo inteiro. A deputada Eliane Lima(PSDB) acentuou que não é um dia de celebração, mas acima de tudo de alerta para a necessidade de reconhecimento do quanto as mulheres precisam de políticas públicas específicas e de persistir na luta por mais respeito, igualdade e direitos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia da Mulher

Anterior

Condução coercitiva do presidente da CBF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *