0
O governo do Pará lançou o Edital para a contratação do projeto básico (R$ 5,1 milhões) e EIA/Rima (R$ 1,1 milhão) da Plataforma Logística Intermodal de Transporte de Marabá.

O porto de Marabá tem enorme importância estratégica. Permitirá o escoamento de cargas pela hidrovia Tocantins-Araguaia ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, e dali para o Exterior. Num eixo multimodal, interligará a hidrovia com a rodovia Transamazônica e a Estrada de Ferro Carajás.

Localizado numa área de 370 mil m2, na margem esquerda do rio Tocantins, na altura do Km 14 da BR-230, conhecida como Fazenda Nova Vida, próxima ao Distrito Industrial de Marabá e da Alpa, o porto terá quatro terminais de carga: dois destinados a granéis sólidos, sendo um para produtos agrícolas e outro para minérios; um destinado a granéis líquidos (combustíveis); e outro para carga geral.

O Edital nº 001/2009 foi publicado em 24 dezembro, com abertura das propostas prevista para 10 de fevereiro, às 10 h da manhã, no Centro Integrado de Governo, em Belém. Mas uma errata foi publicada hoje no DOE, excluindo a contratação de serviços de consultoria para a elaboração do estudo de viabilidade e adiando a data da concorrência para 18 de fevereiro, no mesmo horário e local. O edital está disponível aqui e aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Coisas de Belém

Anterior

Parque Ambiental de Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *