0
A Organização Internacional do Trabalho e a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás celebraram na quarta-feira passada Memorando de Entendimento para apoiar a elaboração e a implementação de uma Agenda Regional de Trabalho Decente na região de Carajás. A cerimônia foi no escritório da OIT em Brasília e dela participaram o presidente da AMAT-Carajás e prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná, o diretor executivo da AMAT-Carajás, Márcio Alessandro, o Oficial de Programação da OIT, Luiz Machado – representando o diretor da OIT no Brasil, Peter Poschen – e a Oficial de Projeto da OIT, Thais Fortuna. 

A Agenda Carajás envolve 39 municípios do sul e sudeste do Pará. O projeto começou no ano passado, a partir de acordo entre a OIT, o município de Marabá e o Tribunal Regional do Trabalho da 8 ª Região, representado pelo juiz Jônatas Andrade, titular da 2ª Vara do Trabalho de Marabá. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cuias pintadas de Santarém

Anterior

A conduta dos Neves e a lição de Tancredo

Próximo

Você pode gostar

Comentários