A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Agenda eleitoral

O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, chega ao Pará amanhã, 13, para visita de dois dias ao Estado. Acompanhado pelo candidato a governador Fernando Carneiro, a agenda inclui caminhadas, reuniões e plenárias com a militância, em Belém e em Abaetetuba.

Cedo, começa com caminhada no Ver-o-Peso. À tarde, participa da sabatina promovida pelo Fórum da Amazônia Sustentável com os presidenciáveis, em Belém, das 16 às 18 horas, no auditório do edifício Metropolitan Tower (Rua dos Mundurucus, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, no bairro da Cremação). Na oportunidade, vai defender a soberania nacional e o fim da privatização das florestas; a revogação da MP 458, que legaliza a grilagem no campo; a não construção da UHE-Belo Monte; e o apoio à demarcação, homologação, titulação e garantia de inviolabilidade dos territórios indígenas.

Às 19 horas, Plínio Sampaio apresenta as diretrizes gerais de seu programa de governo, durante plenária no auditório do Colégio Physics (Av. Alcindo Cacela, entre Magalhães Barata e José Malcher, no bairro de Nazaré).

Na quarta, em Abaeté, fará caminhada com a militância e participará da inauguração de comitê eleitoral. Também vai reunir com o bispo Dom Flávio Giovenale, que deverá expor as problemáticas sociais enfrentadas na região.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *