Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Agenda eleitoral

O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, chega ao Pará amanhã, 13, para visita de dois dias ao Estado. Acompanhado pelo candidato a governador Fernando Carneiro, a agenda inclui caminhadas, reuniões e plenárias com a militância, em Belém e em Abaetetuba.

Cedo, começa com caminhada no Ver-o-Peso. À tarde, participa da sabatina promovida pelo Fórum da Amazônia Sustentável com os presidenciáveis, em Belém, das 16 às 18 horas, no auditório do edifício Metropolitan Tower (Rua dos Mundurucus, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, no bairro da Cremação). Na oportunidade, vai defender a soberania nacional e o fim da privatização das florestas; a revogação da MP 458, que legaliza a grilagem no campo; a não construção da UHE-Belo Monte; e o apoio à demarcação, homologação, titulação e garantia de inviolabilidade dos territórios indígenas.

Às 19 horas, Plínio Sampaio apresenta as diretrizes gerais de seu programa de governo, durante plenária no auditório do Colégio Physics (Av. Alcindo Cacela, entre Magalhães Barata e José Malcher, no bairro de Nazaré).

Na quarta, em Abaeté, fará caminhada com a militância e participará da inauguração de comitê eleitoral. Também vai reunir com o bispo Dom Flávio Giovenale, que deverá expor as problemáticas sociais enfrentadas na região.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *