O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, chega ao Pará amanhã, 13, para visita de dois dias ao Estado. Acompanhado pelo candidato a governador Fernando Carneiro, a agenda inclui caminhadas, reuniões e plenárias com a militância, em Belém e em Abaetetuba.
Cedo, começa com caminhada no Ver-o-Peso. À tarde, participa da sabatina promovida pelo Fórum da Amazônia Sustentável com os presidenciáveis, em Belém, das 16 às 18 horas, no auditório do edifício Metropolitan Tower (Rua dos Mundurucus, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, no bairro da Cremação). Na oportunidade, vai defender a soberania nacional e o fim da privatização das florestas; a revogação da MP 458, que legaliza a grilagem no campo; a não construção da UHE-Belo Monte; e o apoio à demarcação, homologação, titulação e garantia de inviolabilidade dos territórios indígenas.
Às 19 horas, Plínio Sampaio apresenta as diretrizes gerais de seu programa de governo, durante plenária no auditório do Colégio Physics (Av. Alcindo Cacela, entre Magalhães Barata e José Malcher, no bairro de Nazaré).
Na quarta, em Abaeté, fará caminhada com a militância e participará da inauguração de comitê eleitoral. Também vai reunir com o bispo Dom Flávio Giovenale, que deverá expor as problemáticas sociais enfrentadas na região.
Comentários