0

Expoente na luta contra fome e a desnutrição materno-infantil no Brasil, primeiro presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, em 1994, junto com o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, Dom Mauro Morelli foi um gigante à frente da luta contra a fome e a desigualdade, e no processo de criação da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida em 1993.

Paralelamente à sua missão pastoral, Dom Mauro Morelli se destacou por seu compromisso com os direitos humanos. Entre 1986 e 1990, atuou no SER-PAJ-AL, organização internacional de defesa dos direitos humanos e órgão consultivo da ONU, presidido por Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980. Foi um dos fundadores do Movimento pela Ética na Política e desempenhou papel fundamental na promoção do conceito de segurança alimentar como parte do combate à fome. Sua atuação inclui projetos como o Fome Zero e a Ação da Cidadania contra a Fome, em parceria com Hebert de Souza, o Betinho.

Dom Mauro também foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.
Após sua renúncia em 2005, quando se tornou bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias, continuou o trabalho como missionário da vida, engajado em causas relacionadas à alimentação humana, saúde, respeito às fontes da vida e promoção da partilha e solidariedade entre as pessoas. Seu compromisso e contribuições para a sociedade brasileira ficam como legado.

Certamente está em paz e na Luz eterna!

Misoginia e violência no TCE-AM

Anterior

“Luz do Mundo” no Memorial dos Povos

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários