Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Academia Paraense de Biomedicina é única no Brasil

Na próxima segunda feira, 21, às 20 horas, o Projeto Construindo Estrelas oferecerá palestra, ministrada pela enfermeira Evellyn Ferreira, da Fundação Hemopa, abordando o tema ”A captação e doação de sangue em tempo de COVID”. O evento, promovido pela Academia Paraense de Biomedicina – a única da área em todo Brasil -, será transmitido exclusivamente pelo instagram @apbiomedicina. Não é necessário fazer inscrição.

APBM promove sistematicamente cursos, simpósios, encontros e outros eventos de interesse da classe biomédica e da comunidade, bem como reuniões de caráter científico, cultural, social ou recreativo, e realiza convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para realização de eventos de interesse da saúde pública.

Além de manter viva a história da Biomedicina no Pará, a Academia Paraense de Biomedicina trabalha diversos projetos sociais voltados para atender a população carente, como as famílias ribeirinhas. Um dos importantes projetos é o “Construindo Estrelas”.

O médico patologista, biomédico e professor do curso de Medicina David Bichara, diretor científico da Sociedade Brasileira de Autoimunidade, diretor de divulgação da Academia Paraense de Biomedicina, fundador da Rede Paraense de Parasitologia, da Rede Brasileira de Toxoplasmose, do Museu da Medicina do Pará e do Museu Paraense de Biomedicina, tem se dedicado a fazer lives educativas esclarecendo a população acerca dos cuidados no enfrentamento à Covid, a necessidade de vacina e dúvidas em geral quanto a normas sanitárias durante a pandemia. Na foto, o Dr. David Bichara com o biomédico, Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, em recente palestra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *