O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Academia Paraense de Biomedicina é única no Brasil

Na próxima segunda feira, 21, às 20 horas, o Projeto Construindo Estrelas oferecerá palestra, ministrada pela enfermeira Evellyn Ferreira, da Fundação Hemopa, abordando o tema ”A captação e doação de sangue em tempo de COVID”. O evento, promovido pela Academia Paraense de Biomedicina – a única da área em todo Brasil -, será transmitido exclusivamente pelo instagram @apbiomedicina. Não é necessário fazer inscrição.

APBM promove sistematicamente cursos, simpósios, encontros e outros eventos de interesse da classe biomédica e da comunidade, bem como reuniões de caráter científico, cultural, social ou recreativo, e realiza convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para realização de eventos de interesse da saúde pública.

Além de manter viva a história da Biomedicina no Pará, a Academia Paraense de Biomedicina trabalha diversos projetos sociais voltados para atender a população carente, como as famílias ribeirinhas. Um dos importantes projetos é o “Construindo Estrelas”.

O médico patologista, biomédico e professor do curso de Medicina David Bichara, diretor científico da Sociedade Brasileira de Autoimunidade, diretor de divulgação da Academia Paraense de Biomedicina, fundador da Rede Paraense de Parasitologia, da Rede Brasileira de Toxoplasmose, do Museu da Medicina do Pará e do Museu Paraense de Biomedicina, tem se dedicado a fazer lives educativas esclarecendo a população acerca dos cuidados no enfrentamento à Covid, a necessidade de vacina e dúvidas em geral quanto a normas sanitárias durante a pandemia. Na foto, o Dr. David Bichara com o biomédico, Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, em recente palestra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *