O catamarã Bom Jesus IV, que faz o trecho Belém-Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, naufragou hoje por volta de 17h, em frente a Vila do Conde. O casco rachou, entrou água na embarcação, que adernou e começou logo…

O empresário e político Carlito Begot, ex-vice-prefeito de Ananindeua(PA), protagonizou cena chocante no condomínio Lago Azul, reduto de endinheirados, na noite do domingo passado, 23, em um píer destinado à pesca “pesque-e-solte”. Um grupo fisgou um pirarucu com cerca de…

A alteração da turbidez do rio Tapajós resulta de, ao menos, duas fontes sedimentares distintas: o rio Amazonas e a atividade garimpeira no médio e alto Tapajós, além de usos da terra que causam desmatamento e exposição do solo. Apenas…

A promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, pelo Ministério Público do Estado, e o procurador Patrick Bezerra, do Ministério Público de Contas do Pará, acompanharão a contratação da obra de reconstrução da ponte Enéas Pinheiro, que interliga os distritos…

Academia Paraense de Biomedicina é única no Brasil

Na próxima segunda feira, 21, às 20 horas, o Projeto Construindo Estrelas oferecerá palestra, ministrada pela enfermeira Evellyn Ferreira, da Fundação Hemopa, abordando o tema ”A captação e doação de sangue em tempo de COVID”. O evento, promovido pela Academia Paraense de Biomedicina – a única da área em todo Brasil -, será transmitido exclusivamente pelo instagram @apbiomedicina. Não é necessário fazer inscrição.

APBM promove sistematicamente cursos, simpósios, encontros e outros eventos de interesse da classe biomédica e da comunidade, bem como reuniões de caráter científico, cultural, social ou recreativo, e realiza convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para realização de eventos de interesse da saúde pública.

Além de manter viva a história da Biomedicina no Pará, a Academia Paraense de Biomedicina trabalha diversos projetos sociais voltados para atender a população carente, como as famílias ribeirinhas. Um dos importantes projetos é o “Construindo Estrelas”.

O médico patologista, biomédico e professor do curso de Medicina David Bichara, diretor científico da Sociedade Brasileira de Autoimunidade, diretor de divulgação da Academia Paraense de Biomedicina, fundador da Rede Paraense de Parasitologia, da Rede Brasileira de Toxoplasmose, do Museu da Medicina do Pará e do Museu Paraense de Biomedicina, tem se dedicado a fazer lives educativas esclarecendo a população acerca dos cuidados no enfrentamento à Covid, a necessidade de vacina e dúvidas em geral quanto a normas sanitárias durante a pandemia. Na foto, o Dr. David Bichara com o biomédico, Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, em recente palestra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *