0
 

Nesta quinta-feira, 12 de junho, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, Abaetetuba terá uma programação dedicada à data, com uma caminhada de conscientização e com a primeira edição da Corrida contra o Trabalho Infantil, evento inédito na cidade que une esporte e engajamento social para reafirmar que o lugar de crianças e adolescentes é na escola, e não no trabalho precoce.

A Corrida terá concentração a partir das 6h da manhã, na Praça do Cristo, e um percurso de 3,7 quilômetros pelas ruas da cidade. Para participar, os corredores deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para ações sociais conduzidas pela Prefeitura. Os três primeiros colocados das categorias feminina e masculina receberão premiação, numa cerimônia que celebra, mais que desempenho físico, o compromisso coletivo com os direitos da infância.

Logo após, às 8h, a cidade segue em marcha com a Caminhada de Conscientização, que parte da Praça do Barco em direção ao centro. A ação busca sensibilizar a população para os danos do trabalho infantil e convocar todos os setores da sociedade a agir. A iniciativa integra uma série de medidas permanentes adotadas pelo município. A prefeita Francineti Carvalho, que tem um foco especial em ações e políticas públicas que beneficiam os pequenos, recentemente assinou a Carta de Compromisso contra o Trabalho Infantil, fortalecendo institucionalmente a atuação da Prefeitura na proteção infantojuvenil.

A programação do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Abaetetuba é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), do COMPETI e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

TRF1 libera obras da ponte ligando Pará e Tocantins

Anterior

80 anos da carta das Nações Unidas

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários