A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Abaeté vence Jogos Abertos do Pará

 Fotos:Ray Nonato
Abaetetuba venceu os VIII Jogos Abertos do Pará, Bragança foi a vice-campeã e o terceiro lugar ficou com Ananindeua.
A promoção do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), encerrou hoje, em 
Castanhal, com todas as partidas finais disputadas ontem. Os demais campeões, em suas categorias, foram Mãe do Rio em basquetebol feminino, Barcarena em basquetebol masculino, Castanhal em futsal feminino e Ponta de Pedras em voleibol feminino. Castanhal recebeu cerca de 800 atletas de 22 municípios paraenses – Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Breu Branco, Cametá, Castanhal, Mãe do Rio, Moju, Monte Alegre, Óbidos, Ponta de Pedras, Paragominas, Parauapebas, Rondon do Pará, Santarém, Soure, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia e Viseu. 

A abertura oficial foi no ginásio Loyola Passarinho, no bairro da Estrela, que recebeu também algumas das partidas da competição, na quarta-feira, dia 17, à noite. Toda a programação teve entrada gratuita. Na abertura das finais dos Jogos Abertos 2014, o fogo simbólico que acendeu a pira olímpica foi conduzido pelo atleta Bruno Pereira, da delegação de Ulianópolis, e o juramento do atleta foi feito por Rebeca Reis Fonseca, de Castanhal. Durante a abertura, foram apresentadas algumas coreografias de dança, como as das escolas Soraya Monteiro e Lameira Bittencourt, de Castanhal, e da escola Michela Torres, de Parauapebas, cuja bailarina Tainara Costa é portadora de necessidades especiais e cadeirante. 

As fases regionais dos VIII Jogos Abertos do Pará iniciaram em abril deste ano, em Bragança e Paragominas, e encerraram em julho em Parauapebas. Ao todo, cerca de 3.400 atletas de 58 municípios participaram das disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *