Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Abaeté destaque nacional na área de infância


Foto: Carlos Silva 

Entre 1.542 prefeituras que aderiram em todo o Brasil, Abaetetuba ganhou os prêmios Destaque Nacional e Prefeita Amiga das Crianças, da Fundação Abrinq, por suas ações intersetoriais e os diversos avanços na área da infância. Não é pouca coisa, ainda mais considerando que se trata de um município de difícil gestão e de baixa arrecadação, tem 72 ilhas habitadas e um número enorme de famílias em situação de vulnerabilidade. A prefeita Francineti Carvalho conseguiu um belo exemplo de superação e realce no cenário nacional pelos avanços nas políticas da infância. A sua gestão instalou um Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em uma das ilhas mais pobres. E criou um CRAS volante em um barco, para cobrir as demais ilhas. O Conselho Tutelar também é uma referência como órgão de proteção. 

Os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho; de Paragominas, Paulo Tocantins; de Augusto Corrêa, Romana Reis; e de Santarém, Alexandre Von, também foram agraciados com o título de Prefeito Amigo das Crianças. Belém ganhou, ainda, os prêmios Reconhecimento Pleno e Boas Práticas.
A premiação, entregue no último dia 22 em Brasília, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, está em sua 5ª edição e reconhece os gestores municipais que honraram os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq e melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. As categorias são Reconhecimento Pleno – àqueles que cumpriram as metas estabelecidas; Destaque Nacional – aos que realizaram projetos além dos que estavam previstos nas metas; Boas Práticas – premiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *