0

Hope, o raquítico menininho, desnutrido e abandonado aos 2 anos de idade, acusado de bruxaria, foi resgatado em 30 de janeiro de 2016 na Nigéria pela voluntária dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, que o tirou das ruas, alimentou e cuidou com carinho do pequeno. O resultado do tratamento humanitário é visível nas fotos, que mostra o encontro dos dois  e como Hope vive agora. Exatamente um ano depois, ele começou a frequentar a escola, saudável, usando tênis e roupas novas e uma diferença enorme inclusive no tamanho. No ano passado, a imagem da dinamarquesa dando água e biscoitos ao menino impressionou pessoas no mundo inteiro e ajudou a arrecadar mais de US$ 1 milhão, segundo o jornal britânico “Independent”. 

Anja mantém com seu marido, David, há quatro anos, a African Children’s Aid Education and Development Foundation, instituição que abriga mais de 30 crianças, todas abandonadas após serem acusadas de bruxaria.
Em uma entrevista ao Huffington Post, ela contou que em sua primeira visita à Nigéria conheceu uma criança que havia sido espancada quase até a morte por causa da superstição. Sem conseguir esquecer o caso, vendeu tudo o que tinha na Dinamarca e se mudou para o país africano, onde criou a fundação. 

Hope, que passou oito meses sobrevivendo com restos de comida que lhe davam nas ruas, foi submetido a transfusão de sangue, tratamento para eliminar vermes e a cirurgia para corrigir um defeito congênito na uretra. É o  retrato do que cada um de nós pode fazer por uma criança necessitada.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia Mundial do Câncer

Anterior

Voz do Brasil

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *