Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

A saúde e o direito do consumidor

Precisei me submeter a uma ressonância magnética do cérebro com espectroscopia, exame sofisticado não disponível em qualquer clínica de imagem. Com a recomendação de fazer no Hospital Saúde da Mulher, liguei dezenas de vezes para tentar o agendamento, sem sucesso. No início, os dois números estavam permanentemente ocupados. Já estava achando se tratar de uma pane na central telefônica, quando finalmente consegui as ligações. Mas no atendimento automático, tanto fazia digitar 1 para direcionar à marcação, quanto digitar 2 para falar com a telefonista, tinha que ficar ouvindo repetidamente a propaganda do HSM, até cair a ligação, o que é proibido desde que a lei federal nº 11.800/2008 incluiu do Código de Defesa do Consumidor dispositivo nesse sentido. E a dita mensagem publicitária exalta a excelência do atendimento no HSM, afirmando que o agendamento pode ser feito via site e que via telefônica é muito rápido. Acontece que o site está fora do ar, e o canal telefônico… Propaganda enganosa, pois, de modo que duplamente perniciosa. Depois de muita insistência, ao falar com a atendente, ela sentenciou que o HSM não agenda esse exame. O usuário deve madrugar às 6h e aguardar sua vez, porque muita gente procura o serviço. Ora, em um exame que exige jejum prévio, é desumana tal conduta.

Como não estava pedindo favor ao HSM e pago um plano de saúde justamente para não enfrentar as filas do SUS, liguei para a Clínica Lobo. Fui atendida logo no primeiro toque, agendaram para realizar o exame no dia seguinte, com hora marcada, e me deram – sem que eu pedisse – o número do protocolo do agendamento. Como deve ser quando se respeita o paciente. 

Fiz o exame hoje. Esperei pouco mais de uma hora, o que está dentro da razoabilidade em um País no qual as pessoas não cumprem o horário marcado nos compromissos. Fui bem atendida e, na saída, esqueci meu notebook. Quando percebi, já em casa, liguei para a a clínica e tinham guardado para mim. Graças a Deus ainda existem lugares que funcionam. A melhor propaganda continua a ser a do cliente satisfeito. E a vida segue!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *