Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

A renovação e o eixo central da campanha

A Alepa deverá ter significativa renovação. Só para começo de conversa, pelo menos 17% não voltam,  porque vão disputar vaga na Câmara dos Deputados – Edmilson Rodrigues(PSOL), Simone Morgado(PMDB), Nélio Aguiar(DEM) e outro que ainda não quer se identificar -; suplência no Senado – Valdir Ganzer(PT) -; ou não se candidatarão, caso dos deputados José Megale(líder do Governo) e Parsifal Pontes(líder do PMDB), coordenadores das campanhas do governador Simão Jatene(PSDB) e Helder Barbalho(PMDB), respectivamente. Um dos dois, muito provavelmente, será indicado para conselheiro de tribunal de Contas, conforme o resultado do pleito eleitoral. 

Li outro dia, na análise de um cientista político, de que em seus “levantamentos informais” o fator corrupção não pesa mais do que 10% entre os eleitores. Na minha humilde opinião de mera observadora, não especialista, duvido de tal assertiva. Vejo, não só como jornalista mas como cidadã ativista nas causas sociais, que a população se manifesta cada vez mais indignada contra a corrupção que campeia por todos os lados e que esse fenômeno tem gerado eleitores agrupados em redes sociais e entidades organizadas cuja articulação é um dos principais desafios desta campanha para quem almeja integrar as Assembleias Legislativas, o  Congresso ou o Executivo, estadual ou federal. Ignorar os anseios dos movimentos sociais e não assumir o compromisso de defender suas causas é o atalho mais curto para a derrota. Simples assim.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *