Olá, amigos e amigas!!! Aqui quem vos fala é Major Murilo, humilde soldado da nossa briosa Polícia Militar do Pará, com 27 anos de serviços prestados à nossa população e que atrevidamente se arrisca de vez em quando a palpitar sobre as coisas do nosso esporte paraense, nacional e internacional. E é com esse atrevimento que aceitamos o convite da querida amiga Franssinete pra termos a honra de fazer parte desse timaço de articulistas. É um responsabilidade e um desafio enorme escrever para um público exigente e acostumado com a qualidade e a credibilidade do portal Uruá-Tapera, mas prometemos todo esforço para levar informações e opiniões interessantes pro debate dos nossos leitores.
Hoje rapidamente queremos ressaltar as participações dos nossos clubes paraenses no Campeonato Brasileiro de futebol, nas suas respectivas séries, e vamos começar pela série B, onde o Clube do Remo vem mostrando uma boa recuperação, após um início complicado, num campeonato dificílimo, com equipes altamente competitivas e que não permite tempo de recuperação, já que a distância entre uma partida e outra é mínima, o que exige demais fisicamente dos atletas e também requer um elenco robusto, capaz de suportar os desfalques e ausências pelos diversos motivos (contusões, suspensões) sem que haja tanta perda de qualidade em campo.
As longas viagens e a intensidade dos jogos têm sido desafios hercúleos aos atletas e comissão técnica do jovem Felipe Conceição, treinador que substituiu o experiente Paulo Bonamigo, demitido após uma sequência de resultados ruins que assustaram a torcida e a diretoria azulina, forçando assim uma mudança de planos para escapar da zona do rebaixamento.
Ao fim das 18 rodadas do 1º turno, o clube de Periçá alcançou a 13ª posição, com 23 pontos, estando a 7 pontos da zona de acesso, mas também a 7 pontos da zona do rebaixamento, o que demonstra um extremo equilíbrio entre os 20 participantes da competição.
O 2º turno vai ser uma verdadeira guerra, e cada ponto será fundamental para o Clube do Remo alcançar seu principal objetivo: a permanência na série B pra 2022.
É isso, meus amigos e amigas, em breve voltaremos com mais informações dos nossos representantes paraenses no Brasileirão de futebol.
Um forte abraço e saudações uruataperenses!!!
Mantenham-se firmes!!!
*O artigo acima é de total responsabilidade do autor.
Comentários