0

Acreditem. Uma mulher de 28 anos pichou, hoje de manhã, um dos lindos coretos da Praça da República, recém restaurado pela Prefeitura de Belém. Ela usou uma caneta do tipo piloto para rabiscar nomes. Pessoas que transitavam pelo local, indignadas, chamaram a Guarda Municipal, que fez a prisão em flagrante. Renata Rodrigues Cardoso foi conduzida à Seccional do Comércio e autuada por dano ao patrimônio público pela delegada Cíntia Viana.

O fato ilustra mais uma vez a falta de zelo para com um dos espaços mais lindos de Belém do Pará, e a incrível demora na obra de revitalização, que já dura quase três anos. Quem vai à praça fica nauseado com o odor fétido que exala em toda a sua extensão. 

A segurança é nenhuma, embora teoricamente a praça seja policiada pela PM e GM. Mais de cem pessoas habitam o logradouro, onde os assaltos à mão armada são diários. Até os taxistas de uma cooperativa têm medo de ficar nos arredores, de tanto testemunharem situações horríveis.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Protesto inviabiliza “Expedição Imerys”

Anterior

Retrato falado de matador do prefeito

Próximo

Você pode gostar

Comentários