Publicado em: 16 de maio de 2025
O fim de semana está agitado nos bastidores da política no Pará. O governador Helder Barbalho mexeu o tabuleiro de xadrez eleitoral, de olho na montagem de uma chapa forte para a Alepa. Por conta disso, saiu hoje no Diário Oficial do Estado a exoneração do secretário adjunto de Saúde Sipriano Ferraz e também da presidente da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Dra. Heloísa Guimarães. Eles vão inverter as posições: Sipriano assume a presidência do HC e Heloísa será adjunta da Sespa. Ambos são médicos, amigos e parceiros de longa data e a troca se dá em perfeita harmonia.
A Dra. Heloísa já foi deputada estadual mas não irá se candidatar em 2026. Já Sipriano Ferraz, que é do primeiro escalão pela cota pessoal do governador, disputará uma vaga na Alepa com o apoio de Helder Barbalho, provavelmente pelo MDB, partido de sua esposa, a vereadora Silvane Ferraz, a mais votada da Câmara de Belém, licenciada para exercer o cargo de secretária municipal da Mulher.
O serpentário político está indócil. Há centenas de pré-candidatos, todos já em campanha, e a Assembleia Legislativa deverá dispor de 45 assentos, a partir do pleito do ano que vem.
Comentários