0

Nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, acontecerá o Seminário Novos Gestores 2025-2028, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, a partir das 10h. Na ocasião, será firmado um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Pacto Contra a Fome e a FAMEP em prol da erradicação da fome e ao fortalecimento da segurança alimentar no estado do Pará.

A parceria tem como foco mobilizar gestores municipais paraenses e implementar ações voltadas para a segurança alimentar, erradicação da pobreza e incentivo à agricultura sustentável.

Segundo Bianca Lobato, coordenadora do Pacto Contra a Fome, a cooperação técnica objetiva sensibilizar os gestores municipais e criar estratégias práticas para fortalecer os sistemas de segurança alimentar e nutricional sustentável.

“Nossa cooperação com a FAMEP irá potencializar que os gestores municipais sejam sensibilizados sobre a pauta da segurança alimentar e combate à fome, além de podermos elaborar estratégias de mobilização em territórios priorizados em conjunto para fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, em conjunto com o governo do estado”.

Bianca Lobato, coordenadora do Pacto Contra a Fome

O Pacto Contra a Fome já atua no Pará por meio de um acordo técnico com o Governo do Estado, via a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e tem apoio da mineradora Vale.

Com o tema “Um olhar tecnológico e sustentável na gestão municipal”, o seminário pretende capacitar os novos gestores municipais e seus profissionais para uma administração pública mais eficiente e conectada às necessidades locais. A programação inclui debates, palestras e painéis que tratam de práticas inovadoras e sustentáveis na gestão pública, promovendo a troca de experiências entre os participantes.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, através do formulário online.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Guerra judicial entre governo do Pará e indígenas

Anterior

Indígenas atacados na madrugada e avenida fechada em Belém

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários