Ana Sátila concluiu sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 estabelecendo novas marcas para a canoagem slalom do Brasil. A canoísta de 28 anos começou sua carreira na cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso, e desde então acumulou diversas conquistas, incluindo três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e prêmios em campeonatos mundiais. Com uma trajetória olímpica que começou em Londres 2012, aos 16 anos, e seguiu por Rio 2016, Tóquio 2021 e agora Paris 2024, Ana é a principal atleta mulher brasileira da modalidade na atualidade.
Nas Olimpíadas de Paris, Ana Sátila competiu em três provas: C1 (canoa individual), K1 (caiaque individual) e caiaque cross. Ela alcançou a 4ª posição no K1, a 5ª no C1 e a 8ª no caiaque cross, superando seu melhor resultado anterior, que era o 10º lugar em Tóquio 2021, tornando-se a brasileira com as melhores colocações na história da canoagem slalom olímpica. Apesar de não ter conquistado medalhas, a atleta destacou-se pela quantidade de provas disputadas, doze em um período de dez dias, o que rendeu uma enxurada de uma das grandes especialidades do povo brasileiro: memes nas redes sociais.
O Time Brasil divulgou um vídeo de Ana reagindo aos memes. Com muito bom humor, ela agradeceu e disse que a zoeira a ajudou a descontrair no meio de tanta pressão. Selecionamos alguns deles (que não pararam mesmo com o encerramento da sua participação – finalmente), inclusive da delegação brasileira, da rede globo (que fez montagem da canoísta na trave da ginástica olímpica “derrubando” as ginastas) e da própria atleta, que encerrou o ciclo olímpico de Paris com uma piada. Confira:
Comentários