Queijos do Marajó, farinha de Bragança, mel de São João de Pirabas, chocolates do Combu e do Xingu, bombons regionais feitos a partir de cacau paraense, artesanato das cerâmicas marajoara, tapajônica, de Icoaraci, brinquedos de miriti, cuias do Aritapera e trançados do Arapiuns estarão expostos e à venda neste final de semana, além de produtos de Cooperativas paraenses em parceria com a Organização de Cooperativas do Brasil (OCB), no Espaço Cultural São José Liberto, durante a 5ª edição do festival “Tempero de Origem”. O acesso ao evento é livre e gratuito, a partir das 10h.
Haverá também palestras e “cozinhas shows” com chefs de cozinha renomados que vão fazer demonstrações com ingredientes típicos da culinária amazônica em receitas criativas. Além disso, os visitantes podem apreciar shows de artistas paraenses nos dois dias de evento.
A iniciativa busca dar visibilidade e promover a comercialização de produtos genuinamente paraenses, com potencial para consumo no mercado interno e externo.
O Festival “Tempero de Origem” é realizado pelo Governo do Pará, via Setur, Secult, Sedeme e Secom, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Universidade da Amazônia (Unama).
Comentários