Publicado em: 21 de março de 2011
A Alepa realizou hoje sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher e entregou a Medalha e Diploma Isa Cunha a personalidades femininas que se destacam pela luta em prol dos direitos humanos. A deputada Cilene Couto (PSDB) foi a oradora oficial.
A sessão teve momentos de muita emoção. A servidora mais antiga da Casa, Áurea Ferreira da Silva, 69 anos, 38 de serviço, lotada no setor de Controle de Patrimônio, ao receber um presente, disse com firmeza: “sempre dignifiquei este Parlamento”. Foi muito aplaudida por servidores, deputados e convidados. A cantora lírica Gabriella Florenzano cantou, acompanhada pela pianista Leandra Vital, composições dos maestros parauaras Isoca e Waldemar Henrique.
A juíza Odete Carvalho, titular da Vara de combate aos crimes contra a Infância e a Adolescência, agradeceu em nome das agraciadas com a comenda. Isa Cunha foi historiadora e fundadora da Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos e do Movimento de Mulheres da Cidade e do Campo.
O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), pediu a todos que participem da luta pela erradicação da pedofilia.
Aliás, Pioneiro quer que o MPT, MPE e MPF apurem com rapidez as irregularidades que ele herdou na administração da Alepa. Com uma verdadeira bomba-relógio passada às suas mãos, está difícil colocar em prática os projetos de sua gestão.
Comentários