Publicado em: 11 de julho de 2011
As Câmaras Criminais Reunidas confirmaram à unanimidade, hoje, liminar ao ex-deputado Osvaldo Reis Mutran, o Vavá Mutran, para que seja realizado exame de insanidade mental, antes de seu novo julgamento.
Vavá matou David Ferreira de Abreu, de 8 anos, quando o pequeno jogava futebol com os amigos num terreno ao lado da sua chácara, em Marabá. Testemunhas viram quando ele mandou a criança correr, deu dois tiros na cabeça do garotinho e ainda o chutou no chão. O menino morreu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Municipal de Marabá.
Vavá Mutran foi absolvido, por maioria de votos, no primeiro julgamento, em 2005. Mas o Ministério Público do Estado recorreu ao Tribunal de Justiça e conseguiu anular a sentença, além de desaforar o novo júri para a capital. O julgamento marcado para o último dia 9 de junho foi adiado em razão da concessão da liminar. A defesa do réu sustenta que Vavá, hoje com mais de 80 anos, sofre de mal de Alzheimer e demência e que, por isso, não pode ser levado a julgamento. A relatora do habeas corpus foi a desembargadora Vânia Bitar.
Detalhe: se ele não for julgado este ano, o crime prescreverá e ele garantirá a impunidade pelo crime monstruoso que cometeu.
Comentários