Publicado em: 5 de setembro de 2011
O Pará de novo ganha manchete nacional por causa de prisão ilegal. Um menino de 11 anos de idade foi preso na Seccional de Polícia de São Brás, ontem, em Belém, acusado de participação em assalto. A reportagem da TV Record filmou o garoto em uma cela de triagem e gravou entrevista com ele no banheiro, sob escolta, quando contou estar preso há dois dias. A delegada do plantão, Socorro Bezerra, pediu que não fossem feitas imagens.
Em Belém, existe a Delegacia de Atendimento ao Adolescente, mas a equipe policial de plantão alegou não ter encaminhado o menor infrator imediatamente porque estava checando a idade de seu comparsa no assalto (!). Incrível é que até agora não foi possível saber a idade do outro porque ainda não foi divulgado laudo do Instituto de Perícia Renato Chaves.
Depois do flagrante da imprensa na polícia, o moleque foi encaminhado à Companhia Especial de Polícia Assistencial para ser entregue à família. O conselheiro tutelar que atua em São Brás, Sebastião Guerra, disse que o Conselho só age se for provocado. É impressionante como nessas horas as justificativas mais mirabolantes são apresentadas.
Comentários