0
 

Flauta, violão e cavaquinho. Estes são os instrumentos usados pelo Instituto Amazônia Cultural para combater a violência na Terra Firme, em Belém do Pará. A instituição atende 60 crianças do bairro com aulas de música. O grupo vai se apresentar hoje e amanhã, às 20h30, na Praça Olavo Bilac, na Terra Firme, no festival Terra Musical, que também terá os Grupos de Boi da Terra e Marronzinho, Herick Monteiro voz e violão, Steve e Banda, Sementes da Terra, João Paulo Tubarão (voz e violão), a dupla Gércica Gessy e Eliézer Aviz.
Há dois anos o IAC, ong da Terra Firme, atua com as crianças do bairro. Para participar do projeto as crianças devem atender a critérios como boas notas e freqüência escolar. Os pais devem acompanhar o desenvolvimento dos filhos no projeto; para isso, são convidados frequentemente para reuniões.    
Todo sábado, das 15h às 18h, as crianças participam de aulas e oficinas de música no espaço físico de escolas públicas locais( Stelina Walmont, Brigadeiro Fontenelle e Mateus do Carmo), parceiras do projeto. E já fizeram várias apresentações públicas, dentre elas, nos 140 anos da Biblioteca Pública Artur Vianna e em evento no Museu Paraense Emílio Goeldi, em agosto.
Para quem puder ajudar neste bonito trabalho, contatos  do IAC: Eliezer Aviz:  4104-6715, 8191-6484 e 9965-4228; Cristiane Martins: 9912-4568. E-mail: institutoacultural@yahoo.com.br   
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lei Pai d’égua!

Anterior

Para quem não foi

Próximo

Você pode gostar

Comentários