0
 
Fui no sábado à noite na linda Estação das Docas. O banheiro estava muito sujo: chão, bancadas, sanitários, tudo. Deprimente. E, apesar de ser véspera do aniversário de Belém, todas as luminárias dos postes da Pracinha Pedro Teixeira, na Escadinha, estavam queimadas. Um descuido que causa efeito horrível e que poderia ser evitado com medidas simples.

Ontem, fui com minha mãe, minha filha e meus sobrinhos ao Mangal das Garças. Lugar belíssimo, de puro encantamento, com seus guarás, flamingos, garças, arara azul, borboletário, marrecos, museu náutico, orquidário, mirante do rio, mirante do farol do Belém, lagos, fontes, e ainda a exposição de pássaros em miriti no Armazém do Tempo. Mas havia um homem completamente bêbado e com uma garrafa na mão, em pleno espaço em que as crianças deveriam se sentir seguras. Como a sua presença foi permitida ali?!

Fica o alerta para a OS Pará 2000. É preciso cuidar melhor desses espaços, que são importantíssimos para o lazer dos parauaras e atração turística de Belém. Quanto à escuridão da praça e do entorno, a responsabilidade é da Prefeitura, claro.


Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escola tem que ser bonita e agradável

Anterior

Concerto lindo no MHEP

Próximo

Você pode gostar

Comentários