0
 

Nesta quinta-feira, 20, as Associações dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará e o MPE-PA realizam audiência pública na Câmara Municipal de Santarém, a partir das 8:30h, a fim de mostrar a situação na região e cobrar das autoridades uma solução para o problema. Se o paciente que faz o tratamento dialítico pela rede pública não tem a atenção necessária, as consequências são graves, inclusive corre risco de morte.
Em Santarém há dois serviços de Nefrologia. As queixas são da fila de espera de vaga para hemodiálise, no 
Hospital Municipal; e no Hospital Regional, administrado pela Pró-Saúde, de que o serviço de Nefrologia está terceirizado para uma empresa do Rio de Janeiro sem experiência. Querem que a Pró-Saúde assuma o serviço, assim como é em Altamira.   
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

La Traviata no Theatro da Paz

Anterior

Nó em pingo d’água

Próximo

Você pode gostar

Comentários