0
 
No imbroglio tucano parauara, a situação dúbia do deputado federal Nilson Pinto ficou meio assim, assim. É que o senador Mário Couto declarou ter seu apoio para disputar a convenção. E a assessoria do senador contou que foi Nilson quem deu corda para Mário Couto bater chapa com Jatene. Aí, na nota oficial do PSDB, o nome do deputado consta como apoiador do governador. Mário Couto achou que era falsa e mentirosa a nota. Mas o próprio Nilson Pinto postou fotos em sua página no Facebook, há quatro horas, informando que está em Curuçá hoje, com a prefeita Nadege e o governador Simão Jatene, festejando a entrega de cheques-moradia, asfalto na cidade e nas vilas e o reforço na segurança pública e na eletrificação, e dando parabéns ao povo local pelas conquistas.

O senador Flexa Ribeiro, que preside a Executiva estadual do PSDB, ainda vai tentar demover Mário Couto do confronto, e explicar que sua vaga como recandidato está garantida, embora a candidatura do vice-governador Helenilson Pontes(PSD) ao Senado seja irreversível, por força de acordo com o presidente da legenda, Gilberto Kassab, para apoiar Jatene. Resta aguardar os acontecimentos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Demanda exponencial

Anterior

Dica cultural

Próximo

Você pode gostar

Comentários