0
 
Na semana que vem a temperatura política deve esquentar no TRE-PA. Na terça ou quinta entra em pauta o julgamento dos embargos opostos pelo Procurador Regional Eleitoral, Alan Mansur, no caso do indeferimento da candidatura de Duciomar Costa(PTB), para que o TRE, já com sua composição completa, reveja a decisão de liberá-lo. A conferir a capacidade extraordinária do ex-prefeito de Belém e seu douto advogado ganharem todas as causas. 

Já o processo da Coligação Juntos com o Povo – PSDB / PSD / PSB / PP / SD / PRB / PSC / PTB / PPS / PEN / PMN / PTC / PSDC / PT do B / PRP – contra o programa Nonato Cavalcante, da Rádio Clube, que teria feito propaganda eleitoral negativa do governador Simão Jatene(PSDB) no período vedado, agora em agosto, está com a votação empatada, em 3×3. O presidente da Corte, Desembargador Leonardo Tavares, pediu vista para decidir o seu voto de Minerva, que vai declarar na próxima sessão.
Neste caso, o parecer do MP eleitoral foi pela procedência do pedido, a favor da coligação de Jatene. 

Por outro lado, dois processos da coligação de Jatene contra o jornal Diário do Pará, por propaganda irregular, foram julgados improcedentes. Em ambos, o parecer do MP eleitoral foi pela improcedência dos pedidos, já que se afigurou presente a liberdade de crítica pela imprensa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Enxadristas parauaras

Anterior

Parte da Av. Perimetral já liberada

Próximo

Você pode gostar

Comentários