0
 


De hoje até a sexta-feira, 31,  Bárbara Müller e Celeste Heitmann, integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará, ministrarão em Bragança, município do nordeste do Pará, respectivamente, as oficinas “Criação de acessórios de moda” e “Adornos e Manualidades”, promovidas pelo Arranjo Produtivo Local de Moda e Design – Polo Metrópole, em parceria com a Incubadora Pará Criativo, que funciona no Instituto de Artes do Pará (IAP).  A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Bragança, por meio da Casa do Empreendedor, pretende estimular a inovação na produção artesanal local, apresentando técnicas que possibilitem a reciclagem do conhecimento dos artesãos.
Durante as atividades será feito um levantamento das matérias primas disponíveis na região, como sementes, fibras e madeiras, e sua aplicabilidade, bem como a identificação de técnicas de construção de colares, pulseiras, pingentes e peças de artesanato com características regionais. 

Bárbara Müller é graduada em Design de Produtos pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), já desenvolveu coleções para diferentes empresas no Brasil e Exterior, e participou de exposições nacionais e internacionais. A mais recente foi “Arte Brasilis”, em Roma (Itália), onde tem peça em acervo do museu Casalmaggiore, de arte contemporânea. 

Celeste Heitmann, portuguesa radicada no Pará, é artista plástica, designer de joias e de moda. Além de óleo sobre tela, faz pintura em seda, madeira, vidro, porcelana e texturas especiais. Cria bolsas maravilhosas a partir de coadores de papel reciclados, joias com pedaços de azulejos portugueses e outras preciosidades. Participa constantemente de exposições nacionais e internacionais, e várias de suas obras pontificam em acervos de colecionadores particulares no Brasil e no Exterior. 

Vejam nas fotos um pouco das lindas criações de Celeste Heitmann, recentemente premiada pela Associação Comercial do Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Duo Abumrad-Reis & repertório parauara

Anterior

Finalistas Prêmio Fiepa de Jornalismo

Próximo

Você pode gostar

Comentários