0
 

Jornalista Lourdinha Bezerra, uma das sorteadas.
  Premiados, diretoria do Sinjor e Simineral e Hamilton Pinheiro Filho

                           

 Comissão da Verdade do Sinjor-PA
                             Com Fernando Gomes Jr., Roberta Vilanova e Daniel Nardin
A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA), Roberta Vilanova, e o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Jr., entregaram ontem à noite, em meio a festa de confraternização, o II Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, que tem foco nas matérias veiculadas na imprensa brasileira que abordem a atividade mineradora, o crescimento econômico, produção, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação e filantropia no setor. 

Os premiados: jornalismo impresso (menção honrosa) Valéria Nascimento, de “O Liberal”, com a matéria intitulada “Pará é bola da vez do gás e do petróleo”. No telejornalismo, (menção honrosa), a equipe de Amanda Pereira, José Neves Filho, Fábio Correa, Camila Pinto, Francenilton Aires e Pedro Miranda, com “Projeto Salobo”. No radiojornalismo, Celso Freire e Cira Pinheiro, com “Indústrias extraem sustentabilidade das terras do Pará. Em webjornalismo, o vencedor foi também o do Grande Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Bruno Magno, do Portal ORM News, com “Alumínio para transformar e reciclar a realidade”. 

Fui uma das juradas, ao lado do secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, e dos colegas Emanuel Villaça, José Maria Piteira, Walbert Monteiro, Edson Feitosa, Ettiene Andrade, José Vieira, Will Montenegro, José Paulo da Costa e Gilberto Danin. 
A Comissão da Verdade dos Jornalistas do Pará recebeu uma homenagem, através de plaquetas concedidas a cada um dos membros, por ter sido a primeira, de todo o Brasil, a entregar seu relatório à Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, que, por sua vez, o incluiu no relatório encaminhado à Comissão Nacional da Verdade. Também é o Sinjor-PA o único Sindicato de Jornalistas do País com representação na Comissão Estadual da Verdade, da qual sou membro titular. Dediquei o preito a todos os jornalistas que foram e ainda são perseguidos, como símbolo do compromisso – que deve ser de todos nós – de lutarmos a fim de que não mais aconteça.

A confraternização do Sinjor-PA este ano incluiu uma ação de responsabilidade social, beneficiando a instituição espírita Lar de Sabina, que atende cerca 80 crianças com idade entre 6 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, no distrito de Icoaraci, oferecendo aulas de dança e música, palestras e aulas de artesanato, inclusive para as famílias dessas crianças. Os associados doaram brinquedos para o Natal dos pequenos atendidos pela entidade, criada por voluntários do Centro de Estudos Espíritas Andre Luiz, que atua há 30 anos em Icoaraci.

A festa foi animada pela banda RP2 e DJ Fábio Yamada e teve sorteio de bicicletas, TV, microondas, blu ray, celular e tablet. O cerimonial foi conduzido por Layse Santos. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Livro de Edyr Augusto Proença na França

Anterior

PM-PA precisa entregar estuprador

Próximo

Você pode gostar

Comentários