0
 
Em tempos bicudos, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, Sebastião Campos, está fortalecendo a entidade com 11 novos sindicatos que juntos, representam mais de 40 municípios paraenses. Agora são 24 sindicatos associados, marca histórica para a Fecomércio-PA, que atua há 65 anos mas estava estagnada nas últimas três décadas. Na fila, há mais de 30 sindicatos em processo de adequação para entrada na instituição, o que dará novo alento ao setor, que concentra atividades com o maior PIB da economia do Pará. 

A mexida significa maior protagonismo dos setores patronais do comércio, abre novas perspectivas para a geração de mais postos de trabalho e renda para os paraenses.  Treinar e capacitar equipes de trabalho, a fim de gerar mão de obra qualificada, e maior acesso aos serviços do Sistema S, em especial Sesc e Senai, estão em pauta, o que é muito bom para os trabalhadores.  A adesão é importante também para tirar do isolamento regiões, como a do Oeste do Pará. 

Os recém filiados são o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring do Estado do Pará, Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, Sindicato Patronal do Comércio de Redenção, Sindicato do Comércio Varejista de Carnes e Derivados de Belém, Sindicato do Comércio de Capanema e Regiões Guajarina, Salgado e Bragantina, Sindicato do Comércio dos Municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu-PA, Sindicato do Comércio de Tailândia, Sindicato dos Comerciantes de Paragominas, Sindicato do Comércio de Peças, Pneus, Acessórios de Veículos Rodoviários dos Municípios de Belém e Ananindeua, Sindicato dos Lojistas Varejistas do Comércio de Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu e Ulianópolis, e Sindicato dos Lojistas de Santarém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Parceria das TV Cultura do Pará e de SP

Anterior

Questão energética X indiferença

Próximo

Você pode gostar

Comentários