0
 
Uma conversa ao pé do ouvido – e de longo curso – entre o prefeito reeleito de Ananindeua, Manoel Pioneiro(PSDB) e o deputado Miro Sanova, líder do PDT na Alepa, no finalzinho da manhã de hoje, pode ter mil e duas interpretações. É que Allan Pombo, o vice de Edmilson Rodrigues(PSOL) na campanha para a prefeitura de Belém do Pará, como se sabe, é do PDT, que, por outro lado, integra a base governista na Assembleia Legislativa. 

Miro estaria saltando do barco de Edmilson? Ou Pioneiro não quer que Zenaldo aumente seu cacife para a disputa ao Governo do Estado em 2018? 

Haja especulação!
Mas muita coisa está acontecendo nos bastidores, que estão em temperatura de ebulição. Há algo mais no ar do que avião de carreira. 

Edmilson está jogando na mídia as adesões de Ursula Vidal, Carlos Maneschy, Lélio Costa(PCdoB) e até do professor Ivanildo(PRTB) e Luiz Menezes(PCB), todos candidatos no 1º turno. Zenaldo está quieto mas não parado: andou conversando reservadamente com líderes fortes como o pastor Samuel Câmara – membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – e o pastor Ari, da Assembleia de Deus em Icoaraci. 

Nenhuma pesquisa foi divulgada neste segundo turno mas os dois contendores estão fazendo levantamentos praticamente diários de como vai a opinião dos distintos eleitores belenenses. Pioneiro também. Quem sabe não chamou Miro para avaliar os números? 

Em política, como já dizia o ex-deputado Gerson Peres – raposa felpudíssima -, boi voa. O que será, que será?…

ATUALIZAÇÃO: 
O deputado Miro Sanova acabou de me ligar e garantiu que está com Edmilson Rodrigues em Belém e foi conversar com Manoel Pioneiro sobre assuntos de Ananindeua, onde o PDT elegeu três vereadores e quer participar da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O Pará em Paris

Anterior

Itaú se rende à violência e deixa clientes desamparados

Próximo

Você pode gostar

Comentários