Publicado em: 21 de janeiro de 2017
Na cabeceira da ponte sobre o rio Peixe-Boi, que fica na altura do Km 40 da PA-324, estrada que dá acesso a Salinópolis, uma cratera enorme foi aberta pelas fortes e incessantes chuvas que caíram no local e causaram desmoronamento do aterro no acesso à ponte. O trânsito está complicado na área. Mas a Setran já fez uma cortina de estacas para conter a erosão pluvial. O reaterro, com uma mistura solo e cimento, está em execução. Enquanto isso, só podem trafegar no local veículos leves e ônibus, em meia pista. Na segunda-feira (23) à tarde, deverá ser recomposto o asfalto. Na terça (24), já com o trânsito liberado nas duas faixas, serão iniciados os serviços de reconstrução, em concreto, o que deve demorar de dez a quinze dias, dependendo das condições meteorológicas.
O secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes, recomenda aos condutores de veículos cargueiros que precisarem passar no trecho da rodovia entre os cruzamentos com as PAs 242 (Nova Timboteua-Capanema) e 124 (Capanema-Salinas) a rota alternativa, que inclui a BR-316 até Capanema, seguindo à esquerda pela PA-124 e fazendo percurso inverso para o retorno. São apenas 15 quilômetros a mais no trajeto.
Felizmente, a ponte sobre o rio Peixe-Boi, apesar de construída em 1974, aguentou bem o tranco e não sofreu qualquer dano na sua estrutura. Vejam os estragos; as fotos são de Ulisses Parente Souza.









Comentários