0
 
Foto: Thiago Gomes
Amanhã às 17h, no hall do Theatro da Paz, a pianista Dóris Azevedo, responsável pela formação de gerações de alunos do Conservatório Carlos Gomes, ganha justa homenagem com o lançamento do livro ‘Doris Azevedo – Mãos que Tocam’, escrito por Adriana Azulay, Humberto Azulay, Liliam Barros e Tainá Façanha, pesquisadores da Universidade Federal do Pará. Editada pela Imprensa Oficial do Estado, a obra faz  registro de toda a sua trajetória de dedicação à música, em 176 páginas. O lançamento será só para convidados, em função da tiragem limitada a 300 exemplares. Em segunda edição, a publicação alcançará tiragem maior.  

A professora Dóris Azevedo, formada em piano e canto lírico, lecionou durante 60 anos no curso de piano do Conservatório e até hoje, aos 90 anos, realiza atividades lá, como o Festival de Música Brasileira, que completou 33 anos em 2017.  

Ainda amanhã, às 19h, um concerto do Coro Carlos Gomes e Camerata, Núcleo de Ópera, Coral Dóris Azevedo e Orquestra Sinfônica Carlos Gomes encerra as atividades acadêmicas do Instituto Estadual Carlos Gomes deste ano. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 9h na bilheteria do Theatro da Paz.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cena marajoara

Anterior

Alter de Bike

Próximo

Você pode gostar

Comentários