0
 
A sorte do ex-presidente Lula está selada. Hoje, por maioria de votos, a Primeira Turma do STF manteve a condenação do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) a cinco anos e três meses de prisão, em regime inicial semiaberto, e determinou a execução imediata da pena. Estava na marca o pênalti: prescreveria na segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Pela primeira vez, o ministro Alexandre de Moraes – que assumiu a Presidência da Primeira Turma hoje – se posicionou sobre a execução provisória de pena após condenação por órgão colegiado (2ª instância). Leiam aqui o voto na íntegra.  

Emblematicamente, o caso é oriundo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Que já publicou o acórdão da condenação de Lula. Cliquem e leiam o inteiro teor aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jatene apresenta dados de sua gestão

Anterior

Homologado acordo no caso navio Haidar

Próximo

Você pode gostar

Comentários